Ator compareceu nesta sexta-feira (13) à coletiva de imprensa do espetáculo "A Toca do Coelho", em São Paulo
Reynaldo Gianecchini participou da coletiva de imprensa de "A Toca do Coelho", sua nova peça de teatro, na tarde desta sexta-feira (13), em São Paulo. O ator vai dar vida ao personagem Paulo, um homem de meia idade e casado, que trabalha na bolsa de valores e sofre um acontecimento inesperado e precisa se unir à mulher, Becca ( Maria Fernanda Cândido ), para superar os obstáculos.
Em conversa com a imprensa, o ator explicou que seu tratamento contra o câncer linfático o ajudou na composição do personagem. "Todos os acessos que precisei buscar em mim têm a ver com esse jeito novo de ver a minha vida", contou. "É uma peça que também fala de superação, de que o amor pode vencer todas as coisas, que dá para juntar os cacos. Eu tinha esse material que vivi para poder trabalhar. Mas não foi só o meu tratamento que me trouxe isso. Foi a minha experiência de vida", completou.
A agenda de Gianecchini está apertada, mas o texto de "A Toca do Coelho" fez com que o ator acumulasse alguns trabalhos para conseguir fazer parte do elenco. "Prometi que iria trabalhar muito desde que estivesse apaixonado pelo projeto. Se estiver mais ou menos interessado, acho melhor não me comprometer e ficar curtindo umas férias", comentou. "Esse personagem é muito sensível, é difícil, mas fiquei muito mexido com essa peça. Estava fazendo 'Cruel' e ensaiando junto. Estava muito cansado, na ponte aérea o tempo todo, ficando exausto. Mas me dediquei muito a isso. Emocionalmente demandou muito", disse ele. Reynaldo Gianecchini atuou "Guerra dos Sexos", que terminou no final de abril deste ano, continuou encenando o espetáculo "Cruel", filmou o "SOS Mulheres Ao Mar" e está ensaiando seu novo trabalho há dois meses.
Além de falar sobre o espetáculo, Gianecchini abordou ainda outros assuntos de sua carreira. Confira abiaxo os principais tópicos do bate-papo com o ator:
Os 40 anos de Reynaldo Gianecchini
Gianecchini completou 40 anos em novembro do ano passado. O ator falou sobre a experiência de estar vivendo essa fase. "Está sendo ótimo ter 40 anos. Acho uma idade bela, porque ela já conta um pouco de tempo para a gente ter aprendido muita coisa, mas ela ainda te deixa com vigor e jovem", descreveu o ator. "Com 40 anos, você ainda é jovem, mas está com uma cabeça já relaxada. Você tem sabedoria para deixar de lado muita coisa que você achava importante quando era jovem."
Cabelos grisalhos e sucesso com as mulheres
A idade trouxe amadurecimento também os fios de cabelo brancos. Grisalho, Gianecchini pretende levar o visual adiante. "Tem feito muito sucesso com as mulheres, tô até impressionado. Por isso que eu estou deixando. Algumas pessoas chegavam e falavam que era muito legal esse cabelo. Para essa peça vou deixar o cabelo assim porque ele é um cara mais maduro. Mas acho que vou deixar o cabelo desse jeito, mesmo. As pessoas gostam porque tem essa coisa do tempo, parece que o tempo agiu na pessoa, eu gosto bastante."
Atuação na nova novela de Manoel Carlos
Reynaldo Gianecchini está escalado para atuar na nova novela de Manoel Carlos, "Em Família", que marca a despedida do novelista. "Sei muito pouco dessa novela. A gente ainda não entrou no projeto. Recebi os capítulos ontem, ainda nem li. Sei que ela tem duas fases. Gravo um pouco em outubro, mas meu personagem é da segunda fase, então começo a gravar mais em novembro. Mas está ainda muito no ar. Tem muito mistério nessa novela, porque é a última do Manoel Carlos."
Gratidão ao retornar à novela do autor que o revelou
E o retorno a uma novela de Manoel Carlos tem um gostinho especial para o ator. "É maravilhoso, não tinha como eu recusar esse papel. Primeiro porque o Maonel é o meu pai artístico. Ele que foi o cara que realmente me colocou na televisão e que me ajudou como ser humano. Foi também um pai de verdade. Lembro de quando me mudei para o Rio que frequentava a casa dele. Ele me abraçou e me deu essa oportunidade de entrar para a televisão", relembrou o ator. "Encaro essa novela muito mais como uma homenagem para ele, porque quase todos os atores que estão lá são os que ele deu a oportunidade, que se desenvolveram na carreira depois dele. Parece que ele está vindo com força total, com muita vontade de fazer e estou feliz de participar desse projeto."
Gianecchini antes e depois de atuar em novelas de Manoel Carlos
A estreia de Reynaldo Gianecchini na televisão foi em uma novela de Manoel Carlos e o ator estará presente na última trama do autor. "Estreei ainda muito verde, sem quase nenhuma experiência como ator e isso faz muita diferença, principalmente em novela, televisão, que é um jogo muito rápido. Hoje em dia sinto que já tenho uma bagagem para poder brincar, ficar mais seguro no set, me divertir com o personagem. Hoje me divirto muito mais. Isso é muito importante para o ator: se divertir em cena. Quando comecei, tinha uma pressão muito grande. Que bom que vou poder fazer uma novela dele com mais experiência."
O garoto-propaganda mais requisitado do Brasil
Reynaldo Gianecchini é o ator mais requistado do país para fazer propagandas. Mas ele diz não sabe o motivo de tanto interesse por parte dos contratantes. "Não sei a razão disso acontecer. Têm uma série de pesquisas com a população de massa e eles dizem que gostam de mim. Acham que tenho imagem de gente legal, de um ser humano bacana. Então agradeço muito se tenho essa imagem, prezo muito por ela. Gosto mesmo é de dar o bom exemplo, embora a gente não precise ser exemplo de ninguém. Mas já que a gente trabalha com a imagem, que seja uma coisa positiva para as pessoas. Tento sempre cuidar muito de mim para que isso também seja bacana", concluiu ele.
FONTE: Ig.com
0 comentários:
Postar um comentário